41 99119-3824
Lesões ao corres
Dor no joelho é o sintoma mais comum de lesão em corredores. A causa mais comum da dor no joelho é a síndrome patelofemoral. Sua marca registrada é o início gradual da dor na parte frontal do joelho, perto da rótula. A dor piora depois de ficar sentado por muito tempo, ao subir e descer escadas ou morros. Outra causa de dor no joelho é a síndrome da banda iliotibial, que afeta a parte externa do joelho e pode subir pela parte externa da coxa até o quadril.
Dicas para não lesionar o joelho durante a corrida:
1 - Adote a corrida como um hábito: Se o objetivo é correr por um período de tempo maior, a primeira coisa a ser feita é aumentar a resistência. Tanto cardiorrespiratória, como muscular. Mas, precisa ter determinação, orientação e muita disciplina.
2 - Alimente-se adequadamente: Comer é bem é quase tão importante quanto treinar e descansar bem. Afinal, é dos alimentos que seu corpo extrai a energia para te impulsionar durante a corrida. Antes de correr, dê preferência a alimentos leves e de fácil digestão para não sofrer com desconfortos durante os treinos.
3 - Alongue e aqueça antes da corrida: Para evitar as temidas lesões e melhorar a mobilidade do corpo para a corrida, alongar e aquecer é fundamental. Apostar em aquecimentos dinâmicos também é importante, pois ele eleva sua frequência cardíaca e temperatura corporal, tornando assim os tecidos mais flexíveis e melhorando sua performance.
4 - Aumente gradativamente o volume dos treinos: A melhor maneira de evoluir de forma segura na corrida é aumentar aos poucos as distâncias percorridas. Além de construir uma base para seu condicionamento físico, esse tipo de estratégia ajuda a evitar algumas lesões decorrentes do exagero do treinamento.
VOLTAR