41 99119-3824
Estalos no quadril
O popular estalo no quadril pode ocorrer quando você balança a perna em movimentos giratórios, levanta da cadeira, ou faz exercícios que exigem manter as pernas retas e paralelas, como natação, andar de bicicleta ou alguns tipos de abdominais.
Quase sempre essa sensação não é acompanhada de dor e, na maior parte dos casos, é totalmente inofensiva. Mas, é claro, sempre assusta escutar o quadril estalando!
1. Ressalto Externo
É quando ocorre aquela sensação de que o osso do quadril está se deslocando. Em casos extremos, os ruídos podem até ser ouvidos por pessoas próximas. O ressalto externo é caracterizado quando o tendão extensor passa por cima do osso, na parte de fora do quadril.
2. Ressalto Interno
Enquanto o Ressalto Externo é causado pelo tendão da parte de baixo do osso, no Ressalto Interno, ele está na parte da frente do quadril. Quando você roda ou dobra o quadril, o tendão se desloca sobre a cabeça do fêmur e a bacia. E é exatamente esse movimento de vai-e-vem que pode provocar os estalos.
3. Crepitações dentro da Articulação
Geralmente, pessoas com esse problema já apresentam artrose ou sofreram algum tipo de trauma na região. Estes detritos causam uma reação inflamatória que caracteriza-se pelo acúmulo de líquido dentro da articulação, formando a popular “água no quadril”.
Procure ajuda médica caso sinta dores quando o seu quadril estala.
(41) 3282-3824
(41) 99119-3824
R. João Angelo Cordeiro, 794 - São José dos Pinhais - Paraná
VOLTAR