Milhares de pessoas já devem ter feito essa pergunta.
Enquanto em casos leves, mudanças nos hábitos diários colaboram para a melhoria e em como parar de roncar, nos casos graves, é necessária uma atenção maior, já que a apneia do sono faz com que o paciente apresente paradas respiratórias durante as horas destinadas ao descanso.
É importante evidenciar que não é possível prometer a um paciente que ele vai parar de roncar de uma hora para outra. É necessário acompanhamento contínuo junto a um otorrinolaringologista.
Pode parecer bobagem, mas os hábitos interferem diretamente na qualidade do sono, e por consequência, podem resultar em ronco. Veja a seguir:
Relaxamento natural da musculatura da garganta; Relaxamento da musculatura devido ao uso de medicamentos; Obesidade; Ingestão de bebida alcoólica ou estimulante em excesso; Tabagismo e Alimentação muito próxima da hora de dormir.
É necessário cuidado com o peso, tentando se manter em um patamar ideal, parar de fumar, diminuir a ingestão de bebidas estimulantes, em especial, próximo ao horário de dormir.
Agende uma consulta com o especialista!
(41) 3282-3824 ou (41) 99119-3824
R. João Angelo Cordeiro, 794 - São José dos Pinhais - Paraná
Como parar de roncar?